Urnas com problemas causam filas em colégios de Lauro de Freitas

De acordo com o o presidente do TRE-BA, alguns locais de votação estão utilizando urnas mais antigas

Por Da Redação.

Urnas com problemas causam filas em colégios de Lauro de FreitasAratu On
Até o início da tarde deste domingo (6/10), moradores do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), relataram ao Aratu On problemas em urnas eletrônicas, que ocasionaram grande filas e atrasos em diferentes colégios eleitorais. Durante coletiva de imprensa, o presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo da Matta Neto, informou que algumas urnas utilizadas na cidade são mais novas, de 2022, e outras mais antigas, de 2013. Por conta do tamanho da região, as urnas mais novas foram distribuídas para a capital baiana, e as antigas direcionadas para a RMS. No entanto, o desembargador acredita que, mesmo com os problemas, as votações serão tranquilas, sem necessidade de demora após o fechamento dos votos.

"Preferimos colocar na região metropolitana as urnas de 2013, que podem causar algum atraso no local de votação, mas estão próximas de Salvador. Então fica viável o deslocamento de técnicos para resolver a questão. Nós vamos ter uma eleição até as 17h tranquila, pois só temos dois candidatos para votar", informou o presidente do TRE-BA.

LEIA MAIS: Urnas quebradas provocam irritação e desistência de eleitores em seções Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.