Tiago Correia critica altos preços dos voos entre capital e interior do estado

Líder da oposição, deputado Tiago Correia afirma que altos preços dos voos entre capital e interior do estado

Por João Tramm.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Tiago Correia (PSDB), fez duras críticas às companhias aéreas que operam no estado. Para ele, “as operadoras estão fazendo o que querem, cobram o que querem”, o que tem prejudicado a mobilidade da população do interior.

O parlamentar se reuniu com o vereador Edvaldo Ferreira Jr., autor de um requerimento para investigar os preços abusivos da malha aérea em Vitória da Conquista e no sudoeste baiano. “É um absurdo o que fazem com o interior da Bahia”, disse Correia.

Tiago Correia critica altos preços dos voos entre capital e interior do estado

Ele destacou que, em muitos casos, moradores de cidades como Vitória da Conquista, Ilhéus e Teixeira de Freitas precisam passar por São Paulo para chegar a Salvador. “Estamos mais próximos de São Paulo do que do nosso próprio interior”, criticou.

Correia apresentou ainda uma simulação feita pelo próprio parlamentar. “Em Vitória da Conquista, o único voo direto que temos, fiz uma simulação hoje para ir amanhã, e sabe quanto custa ir para Conquista e voltar? R$ 7.935, e a volta mais de R$ 4.175. Uma hora de voo está mais cara do que uma passagem para a Europa ou para os Estados Unidos. Não é razoável.”

O deputado pediu uma ação mais firme do governo estadual. Segundo ele, a falta de medidas acaba afastando pessoas que deixam de vir à capital para estudar, comprar mercadorias ou resolver problemas. “Com isso, perde o interior e perde a própria capital”, concluiu.

Preços Abusivos

Os representantes das companhias aéreas Latam, Gol e Azul foram convidadas para audiência da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após reunião do grupo nesta quarta-feira (3). O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, também recebeu convite da comissão.

A Bahia é um dos estados mais estratégicos do Brasil quando o assunto é transporte aéreo. Sua localização privilegiada no Nordeste, composta pela sua aproximação a rotas internacionais e interligada diversas capitais brasileiras, faz com que a malha aérea baiana seja fundamental para o turismo e para os negócios. Nos últimos anos, os aeroportos da Bahia têm passado por processos de modernização, concessões e investimentos que ampliaram a capacidade de operação e melhoraram a experiência dos passageiros.

Tiago Correia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.