Tiago Correia destaca importância da 1ª vice-presidência nas eleições da Alba: 'Será o presidente da Assembleia nos próximos anos'
Deputado estadual destacou a importância da posição de primeiro vice, que pode substituir o presidente da Alba, Adolfo Menezes, em caso de destituição
Fonte: Redação
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comentou na manhã desta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim, sobre a próxima eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), marcada para acontecer no dia 3 de fevereiro, às 14h30.
Tiago Correia, que foi oficialmente confirmado como o novo líder da bancada de oposição em dezembro do ano passado, falou sobre os esforços concentrados na disputa pela 1ª vice-presidência da Alba. Isso porque, em caso de eventual destituição do atual presidente Adolfo Menezes (PSD), que busca a reeleição para um terceiro mandato, o primeiro vice assumiria o posto.
“Acredito que não só a oposição, mas a grande maioria dos deputados tem uma preocupação muito grande com essa posição de primeiro vice, que deve ser um posicionamento da maioria, independentemente de bloco de composição ou do governo, entendendo que o primeiro vice deve ser, de fato, o presidente da Assembleia nos próximos anos”, contou.
O atual presidente Adolfo Menezes (PSD) busca a reeleição para um terceiro mandato, mas enfrenta uma instabilidade jurídica que pode comprometer sua permanência no cargo. Isto porque existe um questionamento sobre a impsossibilidade de um mesmo nome concorrer por três vezes ao cargo. A decisão deve ser tomada na esfera jurídica.
Atual presidente, Adolfo Menezes concorre à reeleição da CasaFoto: Agência ALBA
LEIA MAIS: Expansão do metrô para o Campo Grande deve ter licitação publicada até março de 2025
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).