Situação de Vilas-Boas no Governo é considerada "delicada" e Rui mantém "Papo Correria"
Fábio Vilas-Boas envolveu-se em uma confusão com a chef Angeluci Figueiredo, do Restaurante da Preta, localizado na Ilha dos Frades.
A situação do secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas no Governo da Bahia é considerada delicada por interlocutores e, também, pela oposição na Assembleia Legislativa (Alba), segundo apurou o jornalista do Grupo Aratu, Pablo Reis. O médico ganhou os holofotes negativos após chamar uma chef e empresária de "vagabunda". O caso ganhou repercussão na segunda-feira (3/8).
Fontes da oposição sustentam que, caso o titular da Sesab não seja exonerado do cargo, os deputados pensam em "levantar a bandeira" até que alguma posição seja tomada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). Um dos parlamentares é Tiago Correia (PSDB), que se manifestou por meio do Twitter.
O governador @costa_rui precisa se pronunciar sobre as agressões verbais sofridas pela empresária Angeluci Figueiredo por parte do secretário @fabiovboas. O que o secretário falou e escreveu é inadmissível. E aí, @costa_rui, o que o senhor tem a dizer de seu secretário de Saúde?
— Tiago Correia (@TiagoBCorreia) August 3, 2021
Até a publicação desta reportagem, o Governo havia soltado uma nota à imprensa, considerando "inadmissível qualquer tipo de agressão" e manifestando solidariedade à empresária.
Fábio Vilas-Boas envolveu-se em uma confusão com a chef Angeluci Figueiredo, do Restaurante da Preta, localizado na Ilha dos Frades. Em uma conversa do WhatsApp, o secretário chama a mulher de "vagabunda", após ter a reserva no restaurante cancelada. Após a divulgação da conversa, Angeluci se pronunciou sobre o assunto, afirmando que o cancelamento da reserva se deu por conta de condições climáticas.
"Ficamos chocados. O conselho de turismo, entidade que agrega associações e sindicatos, foi unânime para fazer uma nota de repúdio. Foi uma atitude desrespeitosa. Pedimos que o governador tome providências em relação a isso. É uma atitude que nunca deveria ter acontecido", disse o presidente da Federação de Turismo, Silvio Pessoa, que completou: espera uma troca de secretário. A declaração foi dada no programa Cidade Aratu, da TV Aratu.
Mesmo com a situação, o governador Rui Costa manteve, para às 18h30, sua tradicional live transmitida pelas redes sociais, o "Papo Correria". A expectativa é que ele comente o caso envolvendo Vilas-Boas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.