Simone Tebet vai esperar aliados se posicionarem antes de declarar apoio a algum candidato no segundo turno
A aliança da candidata foi formada pelos partidos MDB, PSDB, Cidadania e Podemos
A candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), que foi a terceira mais votada na disputa presidencial deste domingo (2/10), declarou que vai aguardar as manifestações dos presidentes dos partidos que a apoiaram no pleito antes de anunciar a posição dela no segundo turno.
A aliança da candidata foi formada pelos partidos MDB, PSDB, Cidadania e Podemos.
"Quero dizer, com todo o respeito, respeito o processo eleitoral, que não terminou agora porque agora é hora dos presidentes dos nossos partidos se posicionarem e pronunciarem. Eu espero que o façam e o façam rapidamente para que depois eu possa, como candidata à Presidência que fui, nesse momento tão complexo, onde nós temos, sim, que analisar os resultados da urna para que eu possa me posicionar", discursou.
SEGUNDO TURNO
Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno da eleição para presidente no dia 30 de outubro. O primeiro teve quase 48% dos votos válidos, contra cerca de 43% do segundo.
Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) ficaram em terceiro e quarto, respectivamente, com 4,22% e 3,06% dos votos válidos.
Bolsonaro teve mais votos em estados do Centro-Oeste e Sul, enquanto Lula venceu em todos os estados do Nordeste.
As últimas pesquisas indicavam uma diferença de aproximadamente 14 pontos percentuais entre Lula e Bolsonaro. A última, Datafolha, divulgada na sexta-feira (30/9), mostrou a possibilidade do petista vencer no primeiro turno.
LEIA MAIS: Lula x Bolsonaro: Brasil decide novo presidente no dia 30 de outubro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!