"Sempre tem um picareta, vagabundo, querendo atrapalhar", diz Bolsonaro sobre Renan na CPI da Covid
Declaração de Bolsonaro aconteceu em discurso no Maceió nesta quinta-feira.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, de “vagabundo” nesta quinta-feira (13/5) durante evento em Maceió. O chefe do Executivo afirmou ainda que o que está acontecendo na CPI é “um crime”.
“Sempre tem algum picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI”, disse o mandatário.
A comissão investiga as ações do Governo Federal e o uso de recursos da União por Estados e municípios no enfrentamento à pandemia.
Na quarta-feira, enquanto o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten estava sendo inquirido na CPI, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente e que não é membro da comissão, foi a sala da CPI e chamou Renan de "vagabundo" ao criticar a ameaça do senador de mandar prender Wajngarten por mentir ao colegiado.
LEIA MAIS: Fiocruz alerta que incidência de Covid-19 mantém patamar elevado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.