Segundo turno: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Na Bahia, a disputa acontecerá apenas no município de Camaçari, com a disputa entre os candidatos Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil)

Por Lucas Pereira.

Segundo turno: candidatos não podem ser presos a partir deste sábadoMarcelo Camargo/Agência Brasil
A partir deste sábado (12/10) e até o dia 29 de outubro, candidatas e candidatos ao segundo turno das Eleições Municipais de 2024 não poderão ser presos ou detidos, exceto em casos de flagrante delito e em virtude de condenação definitiva em processo penal. A regra está prevista no Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) e é válida nos 15 dias que antecedem o segundo turno, que será realizado em 27 de outubro, das 8 às 17 horas, nos 67 locais de votação da cidade. Na Bahia, a disputa acontecerá apenas no município de Camaçari, com a disputa entre os candidatos Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil). EXCEÇÃO O único caso de exceção à regra é em situações de flagrante delito, ou seja, se o candidato for detido no momento exato da prática de um crime. Nesses caso, a pessoa será imediatamente apresentada a um juiz, que avaliará a legalidade da prisão. LEIA MAIS: Após ausência no primeiro turno, Lula desembarca na Bahia para ajudar Caetano em Camaçari Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.