Secretarias de Comunicação do Brasil criam parcerias para enfrentamento à desinformação
Ministro da Secretaria da Comunicação da Presidência da República e Secretários Estaduais de Comunicação estão reunidos em Brasília
Uma ação conjunta da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e das secretarias estaduais de comunicação deve ser intensificada ainda em 2024, em torno de temas que são prioridade para os gestores de comunicação dos estados brasileiros.
Este ano, o foco será em campanhas pela redução dos acidentes graves de trânsito e no entendimento e combate à desinformação que afeta a comunicação pública no Brasil, desestimulando esforços de vacinação, causando ruídos em programas de assistência social e em políticas de educação e economia, entre outros.
Fortalecer as trocas entre a comunicação federal e as estaduais é o primeiro encaminhamento do 5º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, aberto na manhã desta terça-feira (4/6), em Brasília, com a presença do Ministro da Secom Laércio Portela e 26 secretários estaduais de comunicação.
Na abertura do Fórum, o presidente do Conselho das Secretarias Estaduais de Comunicação, André Curvelo, secretário do Estado da Bahia, lembrou que todos os anos o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta R$ 52 bilhões por ano para atender e cuidar das vítimas de acidentes de trânsito em todo o país. Em alguns estados, 62% dos leitos de tratamento intensivo dos hospitais públicos são ocupados por pessoas envolvidas nesses acidentes. Por isso, as campanhas de mobilização pela paz no trânsito e pela redução de acidentes são uma das prioridades para os secretários de comunicação.
O 5º Fórum ocorre nesta terça-feira (4) na quarta (5), na Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Nesta quarta, o Fórum debate a realidade do trânsito no Brasil e seus reflexos sociais com Adrualdo de Lima Catão, da Secretaria Nacional de Trânsito. O senador Eduardo Gomes (PL-TO) vai tratar do Projeto de Lei sobre Inteligência. Outro tema que será abordado no encontro será a importância e os desafios da comunicação pública no Brasil do século XXI, apresentado por Cláudia Lemos, Presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública.
Heloísa Renata de Santana, presidente da Associação de Marketing Promocional, abordará como utilizar o Live Marketing na comunicação Governamental. A última apresentação do segundo dia de evento será TV 3.0, com Cristiano Flôres, diretor Geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.
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