Rússia começa a retirar tropas da Ucrânia pouco antes de encontrar Bolsonaro e internautas brincam: "Evitou a guerra"

Na internet, alguns usuários começaram a brincar com a coincidência entre as datas de visita de Bolsonaro e do início da retirada das tropas. A hashtag "Bolsonaro Evitou a Guerra" chegou a figurar entre as mais faladas do Twitter.

Por Da Redação.

Rússia começa a retirar tropas da Ucrânia pouco antes de encontrar Bolsonaro e internautas brincam: "Evitou a guerra"redes sociais

Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou nesta quarta-feira (15/2) o início da retirada de parte de tropas que estavam na fronteira com a Ucrânia. A possibilidade de que o exército russo invadisse o país poderia gerar uam nova guerra mundial, já que os Estados Unidos havia ameaçado atacar a Rússia para defender a Ucrânia. O anúncio, que amenizou a possibilidade de guerra, foi feito no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca na Rússia para uma conversa com Putin.

CONFRONTO

O anúncio, feito às agências de notícias russas pelo Ministério da Defesa, não especifica quantos soldados estão envolvidos na volta às suas bases permanentes, apenas que eles fazem parte dos distritos militares Ocidental e Sul, em áreas contíguas ao território ucraniano. Segundo a Folha de São Paulo, desde novembro, Putin concentrou ao menos 130 mil soldados em torno do vizinho.

Desde a semana passada, os Estados Unidos lideram uma onda alarmista, dando como certo o começo da guerra e citando até uma data programada para a invasão, que seria de quarta-feira (16/2). Os americanos afirmam que o problema é "iminente" desde o começo do ano. Putin não deu detalhes sobre o que motivou sua decisão.

BOLSONARO

Tanto a decisão quanto o anúncio foram feitos antes de Bolsonaro chegar a Rússia, o que mostra que o encontro não teve participação nas tensões. O encontro entre os dois presidentes, inclusive, foi duramente criticado pelas imprensas brasileira, russa e americana, por tratar de outros temas de menor importância e que não afetam a tensão do confronto.

Na internet, alguns usuários começaram a brincar com a coincidência entre as datas de visita de Bolsonaro e do início da retirada das tropas. A hashtag "Bolsonaro Evitou a Guerra" chegou a figurar entre as mais faladas do twitter e houve quem sugerisse o prêmio nobel da paz ao brasileiro.

CONFIRA OS MEMES

LEIA MAIS: Bruno Reis vai a Brasília pedir ajuda financeira para não aumentar passagem dos ônibus

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.