Rui Costa abandona entrevista ao ser questionado sobre violência na Bahia; veja falas dele sobre o tema
O ex-governador ignorou a pergunta e afirmou que não era mais responsável pelo estado
O ex-governador da Bahia e atual ministro-chefe da casa civil, Rui Costa (PT), ignorou uma pergunta sobre segurança pública e se recusou a comentar sobre o tema, ao ser questionado sobre o estado que governou. A entrevista a jornalistas foi realizada nesta terça-feira (19/9), dentro do Palácio do Itamaraty, em Brasília, durante a apresentação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Ao ser questionado sobre o escalonamento da violência na Bahia por um repórter, o ministro disparou que o assunto do evento era outro e que não comentaria a segurança pública do estado. Em resposta, o jornalista ressaltou que a autoridade foi governador no estado entre 2015 e 2022. O petista respondeu: "fui!".
DECLARAÇÃO
No mês passado, o ex-governador atribuiu a crise de segurança no estado às medidas de facilitação ao acesso de armas, liberadas durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Uma medida fundamental é conter a entrada de armamento pesado no Brasil. Há dez anos era muito raro achar fuzil na Bahia. Às vezes achávamos um ou dois no ano. Hoje, é toda semana", declarou em entrevista ao canal Globo News.
LEIA MAIS: PM grita, xinga e ameaça adolescente após acidente em Camaçari: ‘Família está com medo de sair’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!