Proposta de lei para Bolsonaro mudar resultado da Eleição é encontrada em casa de ex-ministro
Anderson Torres teve a prisão declarada por Alexandre de Moraes por conta do terrorismo em Brasília e o documento foi encontrado em uma busca e apreensão
A Polícia Federal encontrou na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, uma minuta (proposta) de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na prática, o documento faria com o resultado das Eleições democráticas onde Lula (PT) saiu vencedor, algo que não é permitido na Constituição brasileira.
O documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão realizada na última terça-feira (10/1), mas o teor da minuta só foi divulgado nesta quinta-feira (12/1). A prisão de Torres foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes , visto que ele estava na função de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal durante a invasão dos prédios dos Três Poderes no domingo.
Segundo a Folha de S. Paulo, o material dá indicação de ter sido feito após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência e por membros do tribunal antes, durante e depois do processo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!