Política

Por “convicções políticas”, prefeita renúncia cargo após Lula assumir presidência

A gestora afirmou que devido ao “desalinhamento” entre suas visões e o que representa o atual presidente do país, não tem “forças para continuar dando o melhor” na gestão da prefeitura

Por Lucas Pereira

Por “convicções políticas”, prefeita renúncia cargo após Lula assumir presidênciaCréditos da foto: prefeitura de Carlinda

A posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrida no último domingo (1/1), em Brasília, ocasionou diversas mudanças no corpo da administração pública do País. Não somente na capital federal, mas também em Mato Grosso, onde uma prefeita abriu mão do cargo por causa do petista.


Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil) entregou nesta terça-feira (3/1) sua carta de renúncia para os vereadores da Câmara Municipal de Carlinda, cidade que fica a 760 km de Cuiabá. No documento, ela afirma: “Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da Administração que se inicia no dia 01/01/2023”.


A gestora afirmou que devido ao “desalinhamento” entre suas visões e o que representa o atual presidente do país, não tem “forças para continuar dando o melhor” na gestão da prefeitura.


À frente da cidade pelo seu segundo mandato, que iria até 2024, ela afirma que apesar da tristeza em abdicar do cargo, sai “com a sensação de dever cumprido”. A Câmara de Vereadores da cidade aceitou o pedido e a prefeita ficará no cargo até o final de janeiro, quando seu vice assumirá o comando da cidade.


Aos 43 anos, Carmelinda foi a primeira prefeita a assumir o comando de Carlinda, em 2016, após receber 4036 votos. Na eleição seguinte, em 2020, se reelegeu com 4646 votos. A cidade tem cerca de 10.094 habitantes, segundo estimativa do IBGE.


CONFIRA O DOCUMENTO



LEIA MAIS: Ministério Público vai apurar caso de pai que agrediu filhas em praia de Salvador


 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.