Pablo Marçal será candidato à presidência em 2026 e fala em 'dobradinha' com Gusttavo Lima
O anúncio de Marçal foi feito após ele expressar apoio à possível candidatura do cantor Gusttavo Lima
Pablo Marçal, ex-coach, empresário e candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024, confirmou, na terça-feira (7), que será candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou Marçal.
O anúncio foi feito após ele expressar apoio à possível candidatura do cantor Gusttavo Lima, que revelou à coluna Grande Angular, do portal Metrópoles, a intenção de disputar a corrida ao Planalto.
+ Sucessão em São Paulo: baixaria durante debate tem cadeirada de Datena em Marçal
O ex-coach elogiou o cantor: “Nova safra de políticos. Liguei para Gusttavo Lima, e ele realmente está com o coração disposto a servir o nosso povo. Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e, depois disso, virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo!”, afirmou o influencer.
Gusttavo Lima será candidato à presidência em 2026. | Foto: Divulgação
A equipe de Marçal também revelou que está sendo considerada a possibilidade de uma "dobradinha" entre o influencer e Gusttavo Lima nas próximas eleições.
Em 2024, Marçal foi derrotado ainda no primeiro turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 28,14% dos votos, ficando atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol).
Marçal será candidato pelo PRTB, que passará a se chamar “Brasileiro”, segundo o presidente do partido, Leonardo Avalanche. A legenda, ainda de acordo com Avalanche, planeja expandir a influência nacional e já anunciou candidaturas ao Senado e ao governo do estado de Rondônia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).