Otto compara mal estar de Pazuello com "baba em Salvador"; "amarelou. Deu uma amarelada'
O senador Otto Alencar (PSD-BA) prestou atendimento ao militar nesta última quarta-feira e brincou com a situação.
A CPI da Covid-19 retomou, na manhã desta quinta-feira (20/5), com o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que teve uma gestão marcada por uma série de polêmicas.
Ele iniciou seus esclarecimentos ainda nesta última quarta (19/5), mas a sessão foi interrompida para não ocorrer em paralelo às atividades parlamentares e não foi reiniciada porque o general teria passado mal. Na ocasião, o senador Otto Alencar (PSD-BA) prestou atendimento ao militar e brincou com a situação.
"Na linguagem nossa, se estivéssemos batendo baba, conversando em Salvador, eu diria que o general amarelou. Deu uma amarelada”, ironizou Otto em entrevista à Rádio Metrópole.
Hoje, antes do início do depoimento, Otto voltou a brincar com a situação. "Fiz a consulta pelo SUS não precisa pagar nada". Em seguida, Otto fez questão de esclarecer que a situação não teria inviabilizado o depoimento do ex-ministro à CPI ontem.
"É preciso esclarecer que quando o encontrei, ele estava pálido, passando mal. Aí mudei a posição dele, falei para ele deitar, colocar as pernas para cima, e aí a sua oxigenação no cérebro voltou ao normal e ele melhorou. Foi uma crise do nervo vasovagal. Ele ficou bom e poderia ter prosseguido o depoimento", afirmou.
O presidente da CPI, senador Omar Aziz, fez questão de ressaltar que a suspensão ocorreu porque o plenário do Senado iniciou a sessão de votações de projetos. "Foi apenas por isso. Tínhamos outra atividade e precisavámos suspender naquele momento. Hoje, agora, retornamos", salientou.
A CPI foi retomada, por volta das 10h, com o depoimento do ex-ministro Pazuello. Pouco mais de 20 senadores irão fazer perguntas.
LEIA MAIS: Lula elogia FHC e troca alfinetadas com Ciro Gomes no Twitter: "Não farei jogo rasteiro"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.