"Oportunidade para esclarecer o caso", diz Paulo Câmara sobre compra de respiradores na CPI da Covid
O estado sofreu um prejuízo milionário e, quase um ano depois, os respiradores não foram entregues nem o dinheiro devolvido.
O deputado Paulo Câmara (PSDB) aproveitou a instalação da CPI da Covid para relembrar a compra fracassada de respiradores pelo Governo da Bahia no ano passado e afirmar que esta seria uma "oportunidade" para esclarecer o caso. A declaração foi dada nesta segunda-feira (19/4). O estado sofreu um prejuízo milionário e, quase um ano depois, os respiradores não foram entregues nem o dinheiro devolvido.
"Esse caso dos respiradores é um verdadeiro absurdo que precisa de respostas, porque não dá para aceitar um prejuízo gigantesco desses sem que ninguém seja punido. Esta CPI pode ser uma grande oportunidade para esclarecer o caso, uma vez que o governo da Bahia parece não estar muito interessado em fornecer respostas”, disse Câmara. A CPI vai governadores e prefeitos durante a investigação, mas só levará em consideração os repasses que envolvem a União.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) chegou a identificar que houve "indícios de irregularidades nas aquisições realizadas para suprir as necessidades de respiradores/ventiladores pulmonares". As estimativas apontam prejuízo de R$ 100 milhões aos cofres públicos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.