Olívia Santana registra boletim de ocorrência após virar meme nas redes sociais: "Fiquei ofendida"
A gravação foi feita após a deputada discutir com policiais no dia 30 de outubro de 2022, no segundo turno das eleições presidenciais e estaduais
Nos últimos dias, um vídeo em que a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) aparece chorando e fazendo o "L" virou meme nas redes sociais. Em diversas publicações no Twitter, o material, originalmente gravado nas Eleições Gerais de 2022, é usado por internautas para descrever situações tragicômicas ou emocionantes.
[embed]https://twitter.com/larakloss/status/1648812332284256257?s=48&t=jNRD11s_esV5z4SpH_2GHA[/embed]
Porém, de acordo com o jornalista Victor Pinto, da Band BA, a protagonista do vídeo não gostou nem um pouco da repercussão e já registrou um boletim de ocorrência. "Eu fiquei ofendida da forma como muitos têm retratado aquela situação", declarou a parlamentar baiana.
A gravação foi feita após a deputada discutir com policiais no dia 30 de outubro de 2022, no segundo turno das eleições presidenciais e estaduais. Ela estava próxima à sua zona eleitoral, no colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino, no Engenho Velho da Federação, em Salvador, quando discutiu com policiais militares que confiscaram uma bandeira do Partido dos trabalhadores (PT) de um eleitor.
VEJA O VÍDEO QUE VIROU MEME:
[embed]https://twitter.com/aratuonline/status/1649083836016279555[/embed]
Na época, o vídeo da abordagem policial, que mostra PMs ameaçando eleitores de prisão por estarem com adesivos e bandeiras do PT, também viralizou. Um dos agentes chegou a dizer para Olívia que, "se fizer a bandeira, vou declarar voz de prisão". Nas imagens, um dos policiais xinga o presidente Lula, que, na época, era candidato à presidência pelo PT.
ASSISTA A CENA:
[embed]https://twitter.com/obateus/status/1645649973671862272[/embed]
Mesmo com a confusão, a deputada estadual conseguiu votar. Logo depois, o vídeo completo, gravado em frente à urna eletrônica, foi publicado nas redes sociais de Olívia Santana. "Venceremos, é por Marielle, por Mestre Moa, por mim. Por todas e todos nós. Nós venceremos. Não vamos baixar a cabeça para eles. Jamais! A tirania não vai vencer o ódio", disse ela na época.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!