"O DEM sustenta o governo Bolsonaro, mas Neto tem vergonha de assumir", diz presidente do PT na Bahia
Para Valadares, o democrata apenas "finge" que não apoia o gestor federal.
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, conversou com o jornalista Pablo Reis, nesta terça-feira (18/5), no Linha de Frente, espaço de política do Grupo Aratu. Na entrevista, a liderança do PT na Bahia falou sobre eleições 2022, disputa da legenda para concorrer ao Governo do Estado e a relação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Para Valadares, o democrata apenas "finge" que não apoia o gestor federal. "A base do DEM está cada vez mais bolsonarista. E aí concordo com o que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse. Neto vive esse dilema: o DEM sustenta o governo Bolsonaro, mas Neto tem vergonha de assumir. Se você reparar, ele nunca fez uma crítica aberta ao presidente, ele sequer cita o nome de Bolsonaro".
Ainda sobre a relação Neto e Bolsonaro, Éden comentou uma possível aliança entre os dois na próxima eleição. "Não sei quem será o candidato de Bolsonaro na Bahia, se ACM Neto, João Roma, Alexandre Aleluia. O ex-prefeito pode querer posar de independente, de distante, mas na prática ele tem dois ministros do partido dele ajudando o governo Bolsonaro. Se ele vai colocar Bolsonaro com ele no palanque, não sei, o que eu sei é que vamos colocar uma risca no chão. Bolsonaro está do outro lado", disse o presidente estadual do PT, classificando seu grupo como "favorito" na disputa.
Valadares comentou, também, as críticas que o PT tem recebido do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). "Ciro passa do tom na crítica ao ex-presidente Lula e ao PT. Nós queremos discutir, mas num tom civilizado, e não na lógica bolsonatista de conflito e guerra".
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.