‘Nós conseguimos eleger ele’, diz Caetano sobre Coronel

Pefeito de Camaçari comentou rompimento na base após saída de Coronel do PSD

Por João Tramm.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), esteve presente na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Salvador. Em conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (06), o gestor municipal comentou o rompimento do senador Angelo Coronel (PSD) com a base governista na Bahia: ‘Nós conseguimos eleger ele’, diz Caetano sobre Coronel em referência ao pleito de 2022.

A declaração foi feita durante a visita do presidente Lula a Salvador, nesta sexta-feira (6), onde cumpre agenda voltada à área da saúde.

+ ‘Tem condições de ser nosso pré-candidato’, diz Bruno Reis sobre Coronel

+ ‘Ele não foi traído’, diz Marta Rodrigues sobre Coronel

Pefeito de Camaçari comentou rompimento na base após saída de Coronel do PSD. | Foto: João Tramm/Aratu On

Ao relembrar o histórico da relação, Caetano afirmou que, desde as gestões de Jaques Wagner e Rui Costa até o atual governo de Jerônimo Rodrigues, sempre houve preocupação em tratar bem os aliados. E ainda alfinetou, ao afirmar que Coronel só foi eleito pelo apoio dos petistas.

“Desde a época de Wagner, depois Rui e agora Jerônimo, sempre teve essa preocupação de cuidar dos aliados. Eu me lembro bem da campanha de Coronel ao Senado, quando eu estava na Serin. Rui Costa chegou a me dizendo que a gente precisava dar um gás na campanha dele, porque ele não passava de 6%. E nós fomos para cima. Wagner também ajudou, mesmo disputando, e nós conseguimos eleger ele”, afirmou.

Segundo o prefeito, ao longo desse período, Coronel sempre teve espaço e participação dentro do governo. No entanto, Caetano avaliou que o atual momento é de reorganização da base para enfrentar o próximo processo eleitoral.

Apesar disso, Caetano classificou a saída de Coronel como um movimento precipitado. “Acho que houve impaciência. Ele resolveu sair, mas a gente segue aqui, trazendo outras forças políticas que possam equilibrar e fortalecer esse projeto”, concluiu.

Na avaliação do prefeito, a possível candidatura de Rui Costa e Jaques Wagner ao Senado tende a fortalecer ainda mais o projeto eleitoral do governador Jerônimo Rodrigues, que, segundo ele, reúne condições de vencer no primeiro turno.

“Jerônimo tem maioria de prefeitos, maioria de deputados estaduais e federais, apoio do governo federal e dos vereadores. O desenho está muito bom”, pontuou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.