No primeiro dia fora do PSB, Nilo elogia ACM Neto, mas despista sobre futuro partidário
Desde o ano passado, o parlamentar mantém conversas com o ex-prefeito de Salvador para se lançar como senador, embora, oficialmente, pregue cautela com a possibilidade
No primeiro dia como político sem partido, nesta quinta-feira (3/2), o deputado federal Marcelo Nilo despistou sobre seu futuro partidário, mas reiterou a mudança de campo de apoio – ex-aliado do governador Rui Costa (PT), ele agora se põe como parceiro de ACM Neto (UB) -, líder nas pesquisas de intenção de voto para o Governo da Bahia.
Desde o ano passado, o parlamentar mantém conversas com o ex-prefeito de Salvador para se lançar como senador, embora, oficialmente, pregue cautela com a possibilidade.
“Eu sonho em ser senador, espero ser senador. Primeiro, tenho que ser convidado. Segundo, tenho que aceitar e, terceiro, o povo tem que eleger”, brincou, em entrevista ao programa Linha de Frente, do Grupo Aratu.
Apesar do mistério, ele se mostra otimista com esta alternativa. “Se eu for convidado e se eu aceitar, espero fazer uma boa dobradinha com ACM Neto”, afirmou.
O otimismo de Nilo é baseado nos números. A última vez que governador e senador aliados não foram eleitos juntos foi em 1962, quando Lomanto Jr. se elegeu para o Palácio de Ondina. À época, dois oposicionistas a ele se elegeram: Josaphah Marinho e Antonio Balbino.
Nilo ainda elogiou o PSB, partido pelo qual era filiado desde 2018. “Eu quero sair pela porta da frente. O PSB é um grande partido. Considero um dos melhores partidos do Brasil, com grandes quadros”, concluiu.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.