No Bonfim, Bruno Reis fala sobre disputa com governo do estado por área em Plataforma: 'Quero o melhor para a cidade'
Bruno quer usar o espaço da Fábrica São Braz, em Plataforma, para a implantação de um polo audiovisual. Já o Governo do Estado incluiu o local no projeto do VLT.
Presente na Lavagem do Bonfim, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou a disputa que está sendo travada com o Governo do Estado pela área de 88 mil m² da Fábrica São Braz, localizada em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. A ideia original era utilizar o espaço para a implantação da Salvador Estúdios, local que funcionaria como polo audiovisual da capital baiana. Contudo, a gestão de Jerônimo Rodrigues demonstrou interesse no espaço ao incluí-lo no projeto do VLT, provocando um impasse.
"Nós temos um projeto para a implantação da Salvador Estúdios, para ser um local na cidade onde a gente possa gravar séries, novelas, miniséries, para ser um local que gere mão de obra para o audiovisual, emprego e renda para as pessoas, em uma das áreas mais pobres da cidade. Depois que desapropriei, o Estado também mostrou interesse e nossas equipes estão conversando, para ver se é possível compatibilizar. Da miha parte, eu quero o melhor pra cidade. Não faltam áreas para a gente implantar uma estrutura como essa e se isso for resultar em melhorias para a cidade, o desejo da prefeitura é realizar o diálogo, para prevalecer o que for melhor".
Objetivo é implementar o Parque das Ruínas, uma arena multiuso | Foto: Google Street View
Além disso, o prefeito voltou a comentar sobre a saída de Pedro Tourinho da pasta da Cultura. Ele confirmou Walter Pinto Júnior como substituto, mas não descartou mudanças. "A gente tinha um limite para a saída de Pedro, porque ele precisava retornar para a iniciativa privada. Valter já estava tocando as coisas, viajou comigo para o Benin, é um grande quadro efetivo da prefeitura, um servidor que cresceu, foi subindo, chega ao posto de secretário, mas, no momento certo, a gente vai tomar as decisões necessárias, ou pela permanência, ou por algum ajuste que a gente tenha que fazer, mas sempre mantendo essa perspectiva, de avançar e melhorar as políticas públicas".
Ainda no campo da política, Reis voltou a dizer que seu nome não está à disposição para concorrer ao governo do Estado em 2026 e que ACM Neto é o seu candidato."Meu candidato a governador está aqui ao meu lado, é ACM Neto. Sempre foi. Meu desejo é não ser candidato nas próximas eleições. Eu quero poder concluir o meu mandato. A decisão (de concorrer) cabe a ele".
Se definindo como um homem de fé, o prefeito de Salvador aproveitou a oportunidade para pedir por energias positivas e um ano de realizações para a cidade. "Temos projetos e sonhos que são maiores do que os que a gente realizou até aqui. Passou a eleição e nós não paramos. Estamos revitalizando, resgatando o Centro Histórico e temos que aproveitar este momento para acelerar tantos outros que temos espalhados pela cidade. Com fé em Deus e em Senhor do Bonfim, será um ano especial".
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).