“Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem”, diz Bolsonaro; presidente está há dois anos sem partido e busca por legenda
Presidente também afirmou que tem conversado com vários partidos, entre eles o PP, do novo ministro Ciro Nogueira
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a demonstrar incertezas sobre sua candidatura à reeleição presidencial em 2022. Em entrevista à Rádio Cidade Luis Eduardo Magalhães, da Bahia, na manhã desta quarta-feira (28/7), o chefe do executivo apontou que "deve" disputar o pleito, mas que não pode "garantir".
“Quanto à política, eu não quero entrar em muitos detalhes agora, porque a preocupação é realmente administrar o Brasil. É natural, obviamente, eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem, devo disputar, não posso garantir”, disse.
Ainda durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que segue em busca de um partido para se afiliar e citou o Progressistas. "Temos conversado com vários partidos, entre eles o partido dos Progressistas ao qual eu integrei por aproximadamente 20 anos, ao longo de 28 em que fui deputado federal", relatou.
O presidente está desde novembro de 2019 sem um partido, quando decidiu deixar o PSL (partido pelo qual se candidatou para concorrer às eleições de 2018) após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente da legenda, Luciano Bivar.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.