Durante CPI da Covid-19, Renan Calheiros troca nome em placa pelo número de vítimas da doença
A homenagem foi feita em sessão do colegiado que colhe depoimento do ex-secretário de Comunicação Social Fabio Wajngarten.
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), utilizou na sessão desta quarta (12/5) uma placa com o número "425.711", em referência às mortes por Covid-19 no Brasil. O número substitui o espaço em onde é colocado o nome e a função do parlamentar.
A atitude de Calheiros ocorre após suas críticas aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que afirmam que as investigações da comissão não “vão dar em nada”.
"Os fatos falam por si", afirma ele. "O Brasil virou o cemitério do mundo. O fato de terem transformado o Brasil nisso não ficará impune. Seria a desmoralização de todos nós da CPI", rebateu.
Nesta quarta-feira (12/5), a CPI ouviu o ex-secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten. A comissão já tomou os depoimentos do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich e do atual comandante da pasta, Marcelo Queiroga.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.