Momento de ‘preocupação’, diz presidente Isabela Suarez sobre tarifaço
Isabela Suarez, nova presidente da ACB, alerta para impacto do tarifaço dos EUA e os rumos da entidade nos próximos dois anos
Por Lucas Pereira.
A presidente da Associação comercial da Bahia, Isabela Suarez, falou sobre a situação da economia baiana e brasileira neste momento em que o tarifaço dos Estados Unidos aos produtos do Brasil está em vigor. Destacando “preocupação” pela “maior crise econômica dos últimos tempos”, ela falou, ao Linha de Frente da Rádio Antena 1, sobre o desafio de presidir a ACB.
“É um momento desafiador que eu assumo a instituição empresarial mais antiga do país, diante talvez da maior crise econômica dos últimos tempos. Então, a Associação Comercial da Bahia, assim como toda a representação de classe, principalmente das classes do setor produtivo e empresarial, enxerga essa situação com absoluta preocupação, com tristeza, entende que é um momento que cada vez mais, assim como toda crise, a gente precisa identificar novas oportunidades, afinal de contas, é um golpe no setor produtivo”, explicou.
Advogada e empresária, Isabela assumiu a presidência da ACB no último dia 28 de julho, substituindo Paulo Cavalcanti. Ela ostenta a marca de ser a segunda mulher na história de 214 anos da instituição a ser presidente e afirmou sua ascensão ocorreu de “maneira natural”.
“Eu acho que é mais um desafio para o campo feminino, que o tempo inteiro precisa colocar prova, a sua competência, mas eu nunca senti essa pressão dentro da Associação Comercial da Bahia. Eu confesso que o movimento da ascensão a minha presidência foi um movimento muito natural, movimento apoiado por todos, por homens e por mulheres e uma demonstração de modernidade da própria instituição que está atenta aos novos tempos e entende que a diversidade, a oxigenação é importante”.
Ainda durante a conversa com o jornalista Pablo Reis, Isabela Suarez falou dos seus objetivos e vetores para o mandato de dois anos à frente da ACB. Toda a entrevista está disponível no youtube do Linha de Frente.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).