Ministro da Previdência é recebido por CEO da Aratu durante visita à TV

Ministro da Previdêncio foi recebido pela CEO da Aratu, Ana Coelho, durante a visita às intalações do Grupo

Por Lucas Pereira.

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, foi recebido pela CEO do Grupo Aratu, Ana Coelho, durante a visita feita nesta sexta-feira (10) às instalações da emissora. Wolney ainda foi entrevistado pelo Linha de Frente, programa com o jornalista Pablo Reis.

Acompanhados do apresentador Pablo Reis, os três conversaram por alguns minutos antes do início da filmagem. O titular da Previdência está em Salvador cumprindo agenda desde a quinta-feira (9). Além disso, Wolney Queiroz, concedeu uma entrevista exclusiva ao Aratu On, na qual comentou temas como a “CPMI do INSS” e as trocas no comando da pasta, em decorrência dos avanços das investigações da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal.

Ministro da Previdêncio foi recebido pela CEO da Aratu, Ana Coelho, durante a visita às intalações do Grupo. Foto: João Tramm/Aratu On

Ministro da Previdência fala sobre ressarcimento de idosos

O ministro da Previdência destacou o avanço das ações voltadas ao ressarcimento das vítimas de fraudes no INSS e classificou o feito como algo “sem precedentes” na história do país.

Segundo as investigações, entidades envolvidas no esquema descontaram indevidamente um total estimado de R$ 6,3 bilhões dos beneficiários do INSS entre os anos de 2019 e 2024. 

“Hoje a gente já tem R$ 1 bilhão e 730 milhões devolvidos. São mais de 2,5 milhões de aposentados que receberam de volta tudo o que foi descontado indevidamente. É uma coisa inédita no Brasil, porque nunca tinha acontecido de a pessoa ser ressarcida, receber de volta o dinheiro que foi roubado”, afirmou o ministro.

Ministro da Previdência é recebido pela CEO da Aratu. Foto: João Tramm/Aratu On

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.