Marqueteiro de Lula, Sidônio Palmeira assumirá Secom
Sidôni ocupará o cargo de Paulo Pimenta
O publicitário Sidônio Palmeira, marqueteiro do presidente Lula, será o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal. A mudança na chefia da pasta também foi anunciada pelo atual titular, Paulo Pimenta, que esteve à frente da Secom nos últimos dois anos, e confirmada pelo próprio Sidônio ao blog da Ana Flor, do G1.
A Secom é responsável por formular e implementar a política de comunicação do governo, além de coordenar ações de publicidade e gerenciar o relacionamento com a imprensa.
Sidônio Palmeira tem um histórico de proximidade com o governo, sendo o marqueteiro da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, quando o petista venceu Jair Bolsonaro (PL). A previsão é que Pimenta, deputado federal pelo PT-RS, deixe o cargo ainda nesta semana. No entanto, o futuro político de Pimenta dentro do governo permanece incerto.
Mais cedo desta terça-feira (7), Sidônio e Pimenta se reuniram com o presidente Lula no Palácio do Planalto para discutir a transição. Após o encontro, Pimenta comentou a mudança, destacando que a troca de comando reflete uma nova fase para o governo.
“O presidente quer à frente da Secom uma pessoa com perfil diferente do meu. Um profissional de comunicação, com experiência, talento, criatividade e capacidade de coordenar a política de comunicação do governo neste novo período”, afirmou Pimenta em coletiva à imprensa.
+ Secretário terá reunião com cônsul da China sobre trabalho escravo em obras da BYD
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).