Lula é ameaçado por homem que marca local e ano da execução e Polícia Civil apura
De acordo com o UOL, a abertura do inquérito foi determinada pelo delegado Laércio Ceneviva Filho, da Delegacia de Crimes Eletrônicos, após o advogado de Lula, Cristiano Zanin, protocolar uma petição.
A Polícia Civil de São Paulo vai investigar ameaças de morte contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o UOL, a abertura do inquérito foi determinada pelo delegado Laércio Ceneviva Filho, da Delegacia de Crimes Eletrônicos, após o advogado de Lula, Cristiano Zanin, protocolar uma petição.
Nas mensagens, publicadas no site do PT, o autor dizia que pessoas do próprio partido seriam as responsáveis por matar o petista. Segundo ele, isso vai acontecer em São Paulo e ainda este ano. Para o delegado, as ameaças feitas sob a alcunha de Luiz Carlos Prestes visava incriminar a esquerda.
As publicações foram feitas nos dias 24 de março, e 5 e 7 de abril. Nesta última segunda-feira (12/4), um homem que diz ser morador da cidade de Natividade da Serra, que fica no Vale do Paraíba, próximo ao litoral norte de São Paulo, fez novas ameaças a Lula (PT). Em vídeo que circula em grupos de WhatsApp, o suspeito vestido com a camiseta de Bolsonaro e um boné aparece em uma área rural. Com as mãos para trás, ele faz ameaças.
"Oh, Lula, deixa eu falar um negócio para você seu pinguço, ladrão, vagabundo, quadrilheiro. Você tá ameaçando os outros, seu bandido ordinário. Gostaria que você viesse me visitar aqui também. Eu moro aqui na cidade de Natividade da Serra, [bairrro de] Pouso Alto, perto de Caraguatatuba. Venha me visitar, diz o homem".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.