Jogadora de vôlei é suspensa após celebrar prisão de Bolsonaro

Carol Solberg de fora do Circuito Mundial: Jogadora de vôlei é suspensa após celebrar prisão de Bolsonaro

Por João Tramm.

A atleta do vôlei de praia Carol Solberg recebeu suspensão da Federação Internacional de Voleibol depois de se manifestar politicamente ao comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O episódio ocorreu durante a etapa da Austrália do Circuito Mundial, realizada em novembro de 2025.

A sanção foi imposta sob a alegação de “atitude antidesportiva”. A fala aconteceu logo após Carol conquistar a medalha de bronze ao lado da parceira Rebecca.

Jogadora de vôlei é suspensa após celebrar prisão de Bolsonaro

Jogadora de vôlei é suspensa após celebrar prisão de Bolsonaro

Ainda na quadra, durante entrevista, a jogadora festejou o desempenho e declarou: “É um dia maravilhoso para mim, estou tão feliz. E também é um dia maravilhoso para o mundo. Ontem, no Brasil, colocaram na cadeia o pior presidente de todos os tempos. Bolsonaro está preso e é tão importante que celebremos. Vamos comemorar, galera, Bolsonaro na cadeia, porra”, disse a atleta.

A entidade avaliou que o posicionamento contrariou regras disciplinares que proíbem manifestações de cunho político-partidário em competições oficiais. Com a penalidade, Carol ficará ausente da etapa de abertura do Circuito Mundial de 2026, programada para acontecer entre 11 e 15 de março, em João Pessoa, na Paraíba.

Antes disso, a jogadora já tinha sido absolvida por falar 'Fora, Bolsonaro', durante transmissão de uma partida que competia. Na época, Carol fazia dupla com Bárbara nas areias, foram três anos de parceria que durou até 2024.

Carol Solberg

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.