Jerônimo Rodrigues sinaliza união na base governista e articula chapa para 2026

Há especulações de que a chapa do grupo será formada por Jerônimo como candidato à reeleição, Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT, disputando duas vagas para o Senado

Por João Brandão.

Jerônimo Rodrigues sinaliza união na base governista e articula chapa para 2026Jerônimo Rodrigues comentou sobre as articulações políticas para a eleição de 2026 | Foto: TV Aratu

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou as articulações políticas para a eleição de 2026, destacando a importância da união entre os partidos que integram a base governista no estado. Há especulações de que a chapa do grupo será formada por Jerônimo como candidato à reeleição, Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT, disputando o Senado.

“Estamos construindo isso. A política requer muita paciência. Nós temos na Bahia uma preocupação muito forte de não soltar a mão de ninguém. Temos a preocupação de olhar para os partidos políticos com muita responsabilidade”, afirmou o governador ao jornalista Pablo Reis, da TV Aratu.

Jerônimo também enfatizou a relação com aliados estratégicos da base, como o PSD, liderado pelo senador Otto Alencar, e outras siglas que compõem o grupo governista. “Todos sabem como acolhemos o PSD, e o presidente Otto é muito fiel ao nosso projeto, assim como o PSB, o PCdoB e, agora, o Avante. Nós não haveremos de marcar nenhuma caminhada fora daquele riscado que desenhamos para acolher”, destacou.

+ Engavetamento envolvendo cinco veículos deixa feridos na BR-324

Sobre as negociações para a formação da chapa, o governador reforçou a necessidade de diálogo e união para garantir a continuidade do projeto político do grupo. “O grupo continuará unido. A expectativa é que a gente possa ter uma chapa forte, mas construindo com forte diálogo”, concluiu Jerônimo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.