Jerônimo Rodrigues manifesta solidariedade às famílias das 38 vítimas de acidente
Governador Jerônimo lamenta tragédia e se coloca a disposição para prestar assistência
Por Edimário Duplat.
O presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentaram a tragédia e se colocaram à disposição para prestar assistência às vítimas e aos familiares das 38 vítimas do acidente ocorrido na BR-116 na madrugada deste sábado (21), na altura da cidade de Teófilo Otoni
"Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário", afirmou o presidente Lula em suas redes sociais.
O governador Jerônimo Rodrigues também manifestou solidariedade em suas redes sociais e disse que acompanha de perto, estando em contato com as autoridades locais para enviar apoio necessário.
"Estou acompanhando de perto junto à minha equipe de governo (Bombeiros, Saúde e Polícia Civil), que está em contato com as autoridades locais para oferecer todo o apoio necessário neste momento de dor".
A Polícia Técnica da Bahia informou que está em contato direto com a direção do Instituto de Identificação de Minas Gerais para apoiar o reconhecimento dos corpos das vítimas. Segundo a direção-geral da Polícia Técnica da Bahia, o Instituto de Identificação Pedro Mello disponibilizou suporte para a identificação de possíveis vítimas baianas. Além disso, equipes da Diretoria do Interior estão prontas para auxiliar, incluindo a coleta de material genético de familiares, caso seja necessário, para a identificação de corpos carbonizados.
Além do governador da Bahia, o presidente Lula e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também prestaram solidariedade às famílias das vítimas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).