Jerônimo diz que oposição é ‘porta-voz do crime’: ‘Parece que batem palmas’
Sem citar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), principal nome do campo, o governador afirmou que os oposicionistas "estão estimulando o crime organizado"
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se irritou com as críticas dos grupos de oposição do estado à segurança pública da Bahia. Sem citar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), principal nome do campo, ele afirmou que os adversários agem como “porta-vozes do crime organizado”.
"Que não usem as vidas perdidas como oposição. Encerramos as eleições estaduais em 2022, já encerramos. Eles ficam insistindo, parecendo que são porta-vozes do crime organizado. Todas as vezes em que alguém vai fazer uma oposição rebaixando a ação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, ou DPT, eles estão estimulando o crime organizado. Ficam parecendo que batem palmas para isso. Nós não vamos permitir nem o crime organizado, nem uma oposição irresponsável", declarou.
O petista reforçou, ainda, que sabe das responsabilidades do governo do estado no combate à violência e às facções criminosas.
"Eu falei, na semana passada, que nós sabemos o lugar da responsabilidade do Governo do Estado, e nós estamos fazendo o nosso papel. Não vamos baixar a guarda, nem para o crime organizado, nem para essa oposição irresponsável, que usa de uma oposição em momento eleitoral".
Veja o vídeo:
https://twitter.com/aratuonline/status/1847310670120779799
Jerônimo reagiu às críticas feitas por Neto e outros representantes da oposição na Bahia após os assassinatos e queimas de ônibus promovidos por facções criminosas nesta semana.
+ Ataques a ônibus em Salvador em 2024 geram prejuízo de R$ 9 milhões
Somente nos últimos dias, dois ônibus foram incendiados - um na Avenida Paralela, outro no IAPI.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, os atos foram uma retaliação às ações promovidas pela polícia contra os líderes destes grupos.
LEIA MAIS: Comandante Geral da PM sobre prisão do soldado Corrêa: ‘Punimos os incorrigíveis’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).