Jerônimo assina ordem de serviço para novo projeto do VLT
A assinatura ocorreu em solenidade realizada na Estação Calçada dos antigos trens do Subúrbio
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou, nesta sexta-feira (14/6), a ordem de serviço para construção do novo projeto do VLT de Salvador.
A assinatura ocorreu em solenidade realizada na Estação Calçada dos antigos trens do Subúrbio. O modal foi desativado em 2021 pelo ex-governador Rui Costa (PT) após mais de 160 anos de operação.
O novo projeto inclui três trechos, diferente do primeiro projeto, que previa duas linhas - uma entre Ilha de São João e o Comércio, outra da Calçada à Estação Acesso Norte do metrô.
Agora, serão três lotes. A primeira, segue entre a Ilha de São João e a Calçada. A segunda, será construída entre Paripe e Águas Claras. O último, entre Águas Claras e Piatã.
Ao todo, serão 34 paradas, em 36,4 km de extensão. As intervenções devem custa cerca de R$ 3,5 bilhões.
Jerônimo assina a ordem de serviço após a polêmica envolvendo o contrato anterior do VLT. Em outubro do ano passado, após orientação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o governo rompeu contrato com a Metrogeen Skyrail, empresa que construiria o primeiro projeto do modal. O contrato entrou na mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou, no mês passado, ilegal o vínculo entre o governo estadual e a empresa.
LEIA MAIS: Atenção, estudantes! Termina hoje (14) prazo para se inscrever no Enem 2024
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).