Hospital detalha estado de saúde de Bolsonaro; médico que cuida do presidente após facada está fora do país
Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira após sentir fortes dores abominais.
Em boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (3/1), o hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, afirmou que o quadro de saúde de Jair Bolsonaro é estável, mas não há previsão de alta. Bolsonaro foi internado na madrugada após sentir fortes dores abominais.
“Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, informa o hospital.
O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, informou que a comitiva relatou que o presidente sente dores abdominais e, por isso, foi levado ao hospital. Macedo, no entanto, não acredita que seja necessário Bolsonaro passar por cirurgia.
O médico está nas Bahamas e espera um avião para voltar ao Brasil para avaliar o quadro do presidente.
A agenda de Bolsonaro não prevê compromissos nesta segunda e nem nesta terça-feira (4/1). Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias.
Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.