Grupo queria ver Paulo Guedes, mas acabou assistindo vídeo pornô e masturbação ao vivo
Guedes não interrompeu a conversa por estar presencialmente no evento.
A sala virtual de transmissão do encontro Diálogos com a Indústria, realizado pela Coalizão Indústria, foi invadida por hackers em uma prática que é conhecida como "zoombombing" durante a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (27/5).
Por pouco mais de dois minutos foram exibidos vídeos com teor pornográfico enquanto pessoas falando em inglês e russo impediam que os participantes que assistiam pela internet entendessem o que o chefe da pasta falava. Guedes não interrompeu a conversa por estar presencialmente no evento.
A transmissão ocorria pelo aplicativo Zoom e, durante a invasão, um homem com cadastro em russo chegou a se masturbar ao vivo. Este tipo de ação também é chamado de Invasão Zoom. O Diálogos com a Indústria conta com a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e congrega 15 entidades.
Em nota, a Coalizão Indústria confirmou o ataque durante a transmissão para a imprensa do evento. “Houve, por alguns minutos, a interferência de terceiros que usavam nomes de jornalistas credenciados, com áudios e imagens externos. Os perfis foram excluídos rapidamente”, explicou.
A Coalizão acrescentou que, na transmissão para o público, não houve interferências e ocorreu normalmente.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.