Governo Lula acredita que Bolsonaro deve apostar em filho para concorrer à presidência, diz colunista
Planalto avalia que ex-presidente prefere apoiar senador Flávio Bolsonaro do que alguém fora da família
Por Da Redação.
Faltam dois anos até as próximas eleições de 2026, mas os burburinhos sobre os candidatos já sodam os corredores do Palácio do Planalto. Dessa vez, a aposta é que o ex-presidente Jair Bolsonaro lance o seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), como presidente da República.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a avaliação é que Jair Bolsonaro não apoiaria um candidato fora de sua família ou de seu controle, nem aceitaria ver sua esposa, Michelle, disputando a presidência com o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além disso, o colunista chama atenção para uma hipótese do Planalto, que caso o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, seja cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, com seu vice, Thiago Pampolha, e o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, e uma nova eleição seja convocada, a vitória de Flávio Bolsonaro seria quase certa.
LEIA MAIS: Governo Lula propõe reajustes salariais a professores universitários e diz que não aceitará contrapropostas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).