Política

Gestão de Bruno Reis tem muitas deficiências na questão da saúde, diz Otto Alencar

Em pauta, o político comentou, também, a situação trágica vivida pela população do Rio Grande do Sul, devido às inundações provenientes das chuvas.

Por Da Redação

Gestão de Bruno Reis tem muitas deficiências na questão da saúde, diz Otto AlencarCréditos da foto: Reprodução/TV Aratu
O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi entrevistado pelo jornalista Casemiro Neto na edição, desta segunda-feira (20/5), do programa Bom Dia Bahia da TV Aratu.
Em pauta, o político comentou a situação trágica vivida pela população do Rio Grande do Sul, devido às inundações provenientes das chuvas que atingiram, praticamente, todo o estado.
Otto criticou o desmatamento que foi feito na região e citou a ocorrência de uma "destruição desordenada da natureza", responsável pela tragédia acometida ao povo gaúcho.
"Sem dúvida, nenhuma, era uma coisa já esperada!", disse. O senador ressaltou, ainda, a situação dos rios do Rio Grande do Sul, que perderam profundidade ao longo do tempo e apontou, também, a necessidade de replantar o que foi destruído.
Questionado pelo apresentador sobre reclamações do governador Eduardo ao Leite (PSDB), referentes a ajuda do governo federal, Otto rebateu a crítica.
O senador salientou a aprovação de medida que interrompe, por três anos, o pagamento de parcelas de um débito no valor de R$ 110 bilhões que o estado possui junto à União. Além disso, diversos benefícios sociais foram considerados por Otto, visando minimizar a situação dos gaúchos.
SUCESSÃO MUNICIPAL
Com a proximidade das eleições em níveis municipais, a disputa pela Prefeitura de Salvador também foi explorada no programa.
Em contraponto à fala de Casemiro Neto sobre a boa avaliação da gestão do atual prefeito, Bruno Reis (DEM), Otto retrucou e comentou a atuação do Executivo municipal. "Pelas pesquisas qualitativas que nós temos tido acesso, tem muitas deficiências, sobretudo, na parte assistencial, naquilo que é crucial que é a questão da saúde.
Sobre o nome para compor a chapa majoritária, ao lado de Geraldo Junior (MDB), candidato apoiado pelo governo do estado e, também, pelo senador, disse que por, enquanto não há definição referente à candidatura de vice-prefeito.
"Pela primeira vez, todos os partidos da base de sustentação do governo tiveram a consciência de fazer a unidade [...] A composição da chapa segue indefinida, nesse momento", comentou, considerando que aguarda a definição do Conselho Político, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
https://www.youtube.com/watch?v=ihue3M_vVFw
LEIA MAIS: Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.