Geraldo Alckmin efetiva filiação ao PSB e deve confirmar candidatura à vice-presidência na chapa de Lula
No ato desta quarta-feira, o PSB também vai filiar, também, o senador Dário Berger (SC), que deixa o MDB, e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que saiu do PSDB.
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entra oficialmente no PSB nesta quarta-feira (23/3). A filiação é considerada como um passo para se tornar candidato a vice-presidente na provável chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
Alckmin deixou o PSDB em 15 de dezembro passado depois de ficar 33 anos no partido. No ato desta quarta-feira, o PSB também vai filiar o senador Dário Berger (SC), que deixa o MDB, e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que saiu do PSDB.
Berger tenta articular a pré-candidatura ao governo de Santa Catarina. Caso não consiga, pode tentar a reeleição para o Senado. Seu mandato termina no começo de 2023.
Brandão deve ser pré-candidato ao governo do Maranhão, com o apoio do atual governador, Flávio Dino, que também ingressou no PSB. Dino foi eleito pelo PCdoB e está no último ano do segundo mandato - não tem direito à reeleição, portanto - e deve tentar uma vaga no Senado.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.