Félix reforça a ACM Neto pedido para dar palanque a Ciro ou oferecer vaga na majoritária ao PDT
Ele também evitou fazer análises a respeito da filiação de Sergio Moro ao União Brasil. Ex-ministro é um dos principais rivais de Ciro
Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr. reforçou que, como um dos principais apoiadores da pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo do Estado, o PDT tem dois pedidos: que o ex-prefeito de Salvador dê palanque ao presidenciável Ciro Gomes ou forneça à sigla espaço na chapa majoritária. Ele também evitou repercutir sobre a ida de Sergio Moro ao União Brasil. O ex-mininstro é um dos principais desafetos de Ciro.
Em entrevista nesta sexta-feira (1º/4) ao programa Linha de Frente, o dirigente afirmou que Neto nunca garantiu palanque ao pré-candidato à presidência pedetista. “Nunca teve compromisso de Neto”, garantiu.
Ele, no entanto, diz que “seria ideal” que o ex-presidente do DEM, atual secretário-geral do União Brasil, garanta apoio nacional do partido a Ciro. “Seria uma alavancagem enorme para a campanha e um tempo de televisão espetacular”, avaliou.
Um dos fatores dificultadores desta articulação pode ser a filiação de Moro ao União Brasil – partido criado após fusão entre DEM e PSL. O ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos principais alvos de ataques e críticas feitas por Ciro. Desta forma, seria um desafio equacionar uma aliança que incluísse os dois nomes.
Diante deste cenário, Félix indicou que prefere aguardar as convenções partidárias, que ocorrem somente no segundo semestre. “Vamos aguardar essa fase de filiação, que é até sábado, para se filiarem e serem pré-candidatos. E, a partir daí, você tem uma imagem das nominatas dos candidatos a deputado e teremos uma coisa mais consolidada. Até as convenções, acontecerão muitas mudanças, não tenho dúvida”, despistou.
“Política do Brasil tem mudado bastante. Não igual à da Bahia. Eu nunca vi mudar tanto quanto muda na Bahia”, acrescentou.
VÍDEO: ASSISTA ENTREVISTA COMPLETA DE FÉLIX JR. AO LINHA DE FRENTE
O pedetista ainda admite ter tido conversas com o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), especulado desde o início da pré-campanha de Neto como um dos principais nomes a compor a chapa que vai concorrer à eleição estadual pelo grupo do ex-chefe do Executivo soteropolitano.
Félix, entretanto, alerta que, caso chegue ao PDT, Zé Ronaldo não teria espaço garantido na majoritária. “Ele deseja isso, mas não posso garantir, pelo partido, que ele vai entrar ser o escolhido do partido. Para não criar um desconforto, é bom deixar isso bem claro”, declarou, fazendo afagos ao ex-gestor feirense, a quem o dirigente pedetista classifica como quadro com “muitas qualidades”.
Por fim, Félix, que também é especulado como possível vice de Neto, nega a chance de assumir o posto. “Meu nome foi ventilado, mas sou pré-candidato a deputado federal e não a vice. Sou apenas isso”, garantiu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.