'Estou muito contente, mas precavido', diz Jerônimo sobre a ponte Salvador-Itaparica
Segundo Jerônimo, as sondagens em terra firme foram feitas
Aratu On
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi cauteloso em fazer prognóstico sobre a ponte Salvador-Itaparica. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13/3), o chefe do Executivo estadual disse que a pandemia atrasou as obras.
"Estou realmente muito contente, mas estou muito precavido, mas estamos fazendo a parte nossa. Dois anos e meio de pandemia que divulgou bastante. Se não tivéssemos pandemia, se tivéssemos um presidente que ajudasse a gente como Lula ajudou, nós estivéssemos em outro patamar com a ponte. tanto é que logo após a pandemia, o consórcio reivindicou um reajuste, e nós corrigimos. Chamei a responsabilidade, vocês assinaram contrato e tem que cumprir", disse.
Segundo Jerônimo, as sondagens em terra firme foram feitas. O consórcio da ponte é formado por três empresas chinesas: China Railway 20 Bureau Group Corporation – CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L – CCCC SOUTH AMERICA e China Communications Construction Company Limited – CCCCLTD. A obra estava orçada inicialmente em R$ 5,4 bilhões, mas saltou para R$ 13 bilhões.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
"Estou realmente muito contente, mas estou muito precavido, mas estamos fazendo a parte nossa. Dois anos e meio de pandemia que divulgou bastante. Se não tivéssemos pandemia, se tivéssemos um presidente que ajudasse a gente como Lula ajudou, nós estivéssemos em outro patamar com a ponte. tanto é que logo após a pandemia, o consórcio reivindicou um reajuste, e nós corrigimos. Chamei a responsabilidade, vocês assinaram contrato e tem que cumprir", disse.
Segundo Jerônimo, as sondagens em terra firme foram feitas. O consórcio da ponte é formado por três empresas chinesas: China Railway 20 Bureau Group Corporation – CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L – CCCC SOUTH AMERICA e China Communications Construction Company Limited – CCCCLTD. A obra estava orçada inicialmente em R$ 5,4 bilhões, mas saltou para R$ 13 bilhões.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!