Em Salvador, Paulo Guedes afirma que Brasil está "condenado a crescer"
No discurso, Guedes exaltou as medidas tomadas pelo Governo Federal como o Auxílio Brasil, classificado por ele como o maior programa de transferência de renda do mundo, e a redução de impostos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil está "condenado a crescer". A declaração foi dada durante palestra nesta segunda-feira (26/9) no Senai-Cimatec, em Salvador.
O encontro foi promovido pelo Fórum Empresarial da Bahia. A afirmação veio dois dias depois de uma pesquisa do Instituto Datafolha indicar que 53% dos eleitores acreditam que a economia vai melhorar nos próximos meses.
No discurso, Guedes exaltou as medidas tomadas pelo Governo Federal, como o Auxílio Brasil, classificado por ele como o maior programa de transferência de renda do mundo, além da redução de impostos.
"Com a pandemia, nós perdemos um milhão de empregos formais. Nós desenhamos as políticas, recuperamos esse um milhão e mantivemos 11 milhões [de empregos]", sustentou.
O ministro ainda afirmou que há um investimento garantido, por parte da União, de R$ 900 bilhões em 10 anos. "O Brasil está condenado a crescer e vai crescer mais rápido se tiver gente quem sabe conduzir", concluiu.
LEIA MAIS: Jovem de 16 anos tatua "Bolsonaro" na cabeça e recebe críticas nas redes sociais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!