Política

Em live, Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina e que CPI da Covid é "vexame nacional e senadores são desocupados"

Bolsonaro ainda comentou sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à comissão. Segundo o presidente, o general do Exército “foi muito bem”.

Por Da Redação

Em live, Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina e que CPI da Covid é "vexame nacional e senadores são desocupados"Créditos da foto: Carolina Antunes / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) condenou, novamente, o trabalho dos senadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. 


Durante sua tradicional live, nesta última quinta-feira (20/5) o mandatário chamou os parlamentares de "desocupados" e disse que o colegiado é um "vexame nacional".


Durante a transmissão, o chefe do Executivo lembrou o episódio em que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho dele, chamou o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), de “vagabundo”.


De acordo com o presidente, os parlamentares que estão do lado de Calheiros são da mesma índole. Bolsonaro chegou a se referir aos senadores como “súcia”, palavra usada para caracterizar um grupo de pessoas de péssima reputação.


“O coletivo que o Flávio acusou chama-se súcia, só para o pessoal começar a entender. O pessoal que acompanha o relator na íntegra é uma verdadeira súcia, que é um conjunto de pessoas desocupadas que não têm o que fazer. Estão apurando o quê?”, indagou o presidente.


"CANALHA"


Bolsonaro criticou que os senadores não estejam investigando o desvio de verbas disponibilizadas pelo Governo Federal e concentrando o trabalho da CPI em depoimentos sobre cloroquina.


O presidente voltou a defender que os médicos tenham autonomia para receitar o medicamento a pacientes infectados com o novo coronavírus, mesmo que ele não tenha eficácia comprovada pela ciência.


“Aquela pessoa que fica dizendo que é contra esse remédio que eu ofereci um tempo atrás, mas não apresenta alternativa, é um canalha. É simplesmente um canalha. Se esperar sentir falta de ar para procurar o hospital, qual o remédio que tem? Tubo. Vai ser entubado.”


O presidente também defendeu a ivermectina, usada no tratamento de infestações por parasitas, mas que não é recomendado para a covid-19 como a cloroquina. Bolsonaro reclamou das críticas feitas pela oposição ao remédio. “Por isso que a esquerda não toma porque vai matar o verme que eles são”, ponderou.


“O Brasil é o país da hipocrisia, a começar com essa CPI. Tinha vontade de voltar a ser deputado para falar o que eu penso sobre essa CPI. Mas sendo presidente, não pega bem. Em especial falar do relator da CPI. Um vexame. Ele foi, realmente, bem intitulado pelo senador Flávio Bolsonaro na semana passada”, acrescentou o mandatário.


Bolsonaro ainda comentou sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à comissão, que tentou blindar o mandatário durante os dois dias de interrogatório. Segundo o presidente, o general do Exército “foi muito bem”.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.