Em impasse sobre permanência na base de Rui Costa, Bacelar é elogiado por Sergio Moro
Após a filiação de Moro ao Podemos, Bacelar vem adotando o silêncio
Presidente do Podemos na Bahia, o deputado federal Bacelar vive um dilema. Ele é chefe de um dos partidos que compõe o arco de alianças do governo Rui Costa (PT), mas, em contrapartida, vê, em nível nacional, sua sigla abrigar o pré-candidato à presidência Sergio Moro, rival do petismo.
Nesta terça-feira (11/1), ele foi elogiado pelo ex-ministro da Justiça. "Tem muita gente boa na política, tratei com muito deputado. A gente tem tido apoio da Região Nordeste, tem o senador [Eduardo] Girão, o senador Styvenson [Valentim], tem o deputado Bacelar aí na Bahia, Dayane, que tem sido pular da nossa pré-campanha", disse, em entrevista à Rádio Metrópole. Após a filiação de Moro ao Podemos, Bacelar vem adotando o silêncio.
Enquanto isto, ele é pressionado por Rui. No fim do ano passado, o governador afirmou que, embora mantivesse relação pessoal com Bacelar, não teria como seguir alinhado politicamente com ele. Na última segunda (10/1), ele deixou nas mãos do deputado a decisão e afirmou que a saída do Podemos seria uma alternativa para resolver o impasse.
“Devemos intensificar as conversas políticas com o Podemos e com outros partidos também. É necessário que a gente possa encontrar uma solução. Vamos discutir esse mês e em fevereiro todo o arranjo, já que em março abre o prazo para os deputados legalmente poderem sair dos partidos”, disse Rui, segundo o portal Bahia Notícias.
“É uma decisão que ele tomará. [Deixar o partido] é uma das alternativas”, acrescentou o governador.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.