Eleitor é preso após fotografar urna eletrônica em Santa Catarina; entenda

De acordo com o Código Eleitoral, "violar ou tentar violar o sigilo do voto" pode resultar em uma pena de até dois anos de prisão

Por Da Redação.

Eleitor é preso após fotografar urna eletrônica em Santa Catarina; entendaMarcelo Camargo/Agência Brasil

Um eleitor foi preso em flagrante após ser flagrado tirando foto de uma urna eletrônica durante a votação na manhã deste domingo (6/10), em Joaçaba, no oeste de Santa Catarina.

A ação viola as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode resultar em penas severas. De acordo com o Código Eleitoral, "violar ou tentar violar o sigilo do voto" pode resultar em uma pena de até dois anos de prisão.

Conforme as orientações do TSE, ao se dirigir à urna, o eleitor deve deixar seu celular em uma mesa designada. Durante a votação, é permitido ter apenas uma "colinha" – um papel contendo os números dos candidatos. Só após finalizar a votação o eleitor pode retornar para pegar seu aparelho.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.