Eleições em Camaçari: presidente do TRE nega compra de votos e faz balanço parcial da votação
Segundo o TRE, não foram registradas denúncias formais de compras de votos na eleição municipal, apesar de rumores
Em entrevista coletiva realizada neste domingo (27/10) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Corte, Abelardo da Matta, apresentou um boletim parcial sobre a votação do segundo turno em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo o TRE, não foram registradas denúncias formais de compras de votos na eleição municipal, apesar de rumores.
Sobre o funcionamento das urnas, Matta destacou que, ao contrário do primeiro turno, quando falhas técnicas atrasaram a apuração em algumas seções, apenas duas urnas apresentaram problemas no segundo turno.
“O que a gente pode trazer de um balanço parcial agora, até esse momento, é que só tivemos a troca de duas urnas num total de 540 urnas, percentual muito baixo, e as urnas estão normais, sem nenhuma reclamação, o eleitor votando de forma rápida, de forma célere”, afirmou.
As urnas que apresentaram falhas estavam localizadas na zona eleitoral 170ª, na Escola Padre Paulo Tannucci, seção 172, e na zona 171ª, na Escola Municipal Helena Celestino Magalhães, seção 230, ambas no Centro de Camaçari. As substituições foram realizadas até às 10h14.
LEIA MAIS: Prefeito de Camaçari acusa PM de parcialidade em abordagem contra eleitor ‘de azul’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).