Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Eleições 2026: Lula reúne apoiadores em Salvador para caminhada na reta final da campanha

Presidente participa de ato ao lado de Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa nesta terça-feira

Por Anna Caroline Santiago.

Apoiadores e eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se concentram, nesta terça-feira (29), em frente ao Clube Espanhol, no bairro de Ondina, em Salvador, para acompanhar a passagem do petista pela capital baiana. O ato ocorre na reta final da campanha para o primeiro turno das eleições, marcado para o próximo domingo (4).

Eleições 2026: Lula reúne apoiadores em Salvador para caminhada na reta final da campanha. Foto: Divulgação

A concentração começou por volta das 15h00, e a caminhada que estava maracada para às 16h, teve atraso. O grupo seguirá pela orla de Salvador, no percurso entre Ondina e a Barra, com chegada prevista nas proximidades do Farol da Barra.

O ato contará com a participação do governador da Bahia e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT), além dos candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT).

A agenda em Salvador substituiu uma caminhada que estava prevista anteriormente para Feira de Santana. A mudança foi anunciada pela campanha nos últimos dias e transferiu para a capital baiana o ato com Lula e integrantes da chapa petista na Bahia.

Caminhada de Lula em Salvador reúne apoiadores em ruas da Liberdade

No fim do mês de agosto, a caminhada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu apoiadores e lideranças políticas no bairro da Liberdade, em Salvador. O ato faz parte da agenda do presidente na capital baiana durante o período eleitoral. 

Caminhada de Lula em Salvador reúne apoiadores em ruas da Liberdade. Foto: Divulgação

A caminhada começou por volta das 16h, no Largo do Guarani, e seguiu até o Plano Inclinado da Liberdade. Durante o percurso, apoiadores acompanharam o presidente pelas ruas do bairro. Lula participou do ato em uma caminhonete, acompanhado da primeira-dama, Jana da Silva, e de aliados políticos que disputam as eleições de 2026. Entre os participantes estavam os candidatos ao Senado Rui Costa e Jaques Wagner, ambos do PT, além do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), candidato à reeleição.

A mobilização também contou com trios elétricos, que transportaram profissionais de imprensa, apoiadores e integrantes das equipes de campanha dos candidatos. O ato político movimentou as ruas da Liberdade durante a tarde desta sexta-feira. Registros feitos no local mostram a concentração de apoiadores e a passagem do presidente pelo bairro.

Leia mais: Candidato ao governo da Bahia sofre acidente de carro e é levado para hospital em Salvador

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.