‘Ele não foi traído’, diz Marta Rodrigues sobre Coronel
Vereadora petista nega exclusão de senador da chapa majoritária
Por João Tramm.
A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereadora Marta Rodrigues (PT), negou que o Partido dos Trabalhadores (PT) tenha traído o senador Angelo Coronel (PSD) no processo de definição da chapa majoritária para as eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (2).
"O PT não traiu, até porque a última reunião do diretório que teve foi no dia 13 de dezembro, e eu estava lá, 13 de dezembro. E a resolução política que saiu de lá do diretório em nenhum momento fala que a chapa tem que ser essa, nem que o Coronel está excluído da chapa. Então, essa é a orientação que eu sigo, que foi um debate, foi o dia inteiro de reunião do diretório estadual, e nós debatemos muito. E, a partir dali, a gente construiu uma resolução política. Então, é essa a resolução que ainda está vigendo. A partir de agora, do dia 5, que vai ter o novo encontro nacional que vai ser aqui na Bahia, é que nós vamos ver como vai ficar essa situação", disse Marta Rodrigues.
Sobre a percepção após o rompimento de Coronel do grupo da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), líder da oposição na CMS disse que aguarda declarações oficiais do partido sobre o caso.

Embate com Bruno Reis
Durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador para o ano de 2026, o prefeito Bruno Reis (União) comentou o rompimento do senador Angelo Coronel (PSD) com o PT na Bahia. Na ocasião, o gestor afirmou que as negociações com partidos de sua base política devem avançar nas próximas semanas.

Segundo o prefeito, a decisão de Coronel já estaria tomada e as tratativas com a oposição foram iniciadas. Bruno Reis afirmou ainda que partidos aliados demonstraram interesse em apoiar uma eventual candidatura do senador ao Senado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).