Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres é exonerado do cargo após pedir renúncia

Por Da Redação.

Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres é exonerado do cargo após pedir renúncia Marcelo Camargo/Agência Brasil

O diretor da  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Weber Ciloni, foi exenerado do cargo de diretor da instituição. A informação deverá constar no Diário Oficial da União, desta terça-feira (18/5).

O decreto é assinado conjuntamente pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A exonerada está datada de 14 de maio, e segundo o documento, o agora ex-diretor teria renunciado ao cargo por motivos pessoais.

Ciloni é engenheiro civil e ocupava a direção da ANTT desde 2018. Ele foi nomeado pelo então presidente Michel Temer, e seu mandato iria até fevereiro de 2022. 

A ANTT tem cinco cadeiras na diretoria colegiada, e dos quatro diretores que restaram, três são 'subtitutos', e assumiram as vagas enquanto os titulares, indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não ganham o aval do Parlamento.

LEIA MAIS: À CPI, ex-ministro Ernesto Araújo nega "atritos com a China" e confirma que Itamaraty "pediu insumos para produzir cloroquina"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.