Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres é exonerado do cargo após pedir renúncia
O diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Weber Ciloni, foi exenerado do cargo de diretor da instituição. A informação deverá constar no Diário Oficial da União, desta terça-feira (18/5).
O decreto é assinado conjuntamente pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A exonerada está datada de 14 de maio, e segundo o documento, o agora ex-diretor teria renunciado ao cargo por motivos pessoais.
Ciloni é engenheiro civil e ocupava a direção da ANTT desde 2018. Ele foi nomeado pelo então presidente Michel Temer, e seu mandato iria até fevereiro de 2022.
A ANTT tem cinco cadeiras na diretoria colegiada, e dos quatro diretores que restaram, três são 'subtitutos', e assumiram as vagas enquanto os titulares, indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não ganham o aval do Parlamento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.