Deputado baiano lamenta encerramento das atividades da Santana Transportes e culpa governo do estado
Em sua fala, Carlos Geilson responsabilizou o Governo da Bahia pela falta de fiscalização do transporte clandestino, que, segundo ele, é responsável pelo agravamento da crise financeira.
O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) lamentou o encerramento das atividades da Santana Transportes, durante discurso na sessão desta terça-feira (17/8), na Assembleia Legislativa. A empresa anunciou o fim do serviço, após mais de 80 anos de atividades.
Em sua fala, Carlos Geilson responsabilizou o Governo da Bahia pela falta de fiscalização do transporte clandestino, que, segundo ele, é responsável pelo agravamento da crise financeira. Ele também disparou contra as medidas restritivas impostas ao transporte rodoviário de passageiros pelo governador Rui Costa (PT).
"As medidas adotadas pelo Governo da Bahia durante a pandemia da Covid-19, a exemplo da restrição de circulação do transporte intermunicipal, agravaram ainda mais a situação da empresa Santana e, com certeza, outras do mesmo ramo", declarou o deputado.
A Santana possui quase 40 linhas intermunicipais, transportando passageiros para 45 cidades baianas. Com o fim das atividades, as linhas foram transferidas para a Cidade Sol. A nova empresa já começa a atuar no início de setembro. Até lá, cerca de 270 funcionários serão desligados. Desde o início da pandemia, a Santana totaliza 550 demissões.
LEIA MAIS: Romário ataca Ministro da Educação após fala sobre crianças com deficiência; "imbecil"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.