Débora Santana deve presidir Comissão de Saúde na CMS; indefinições sobre CCJ e Orçamento
Os colegiados serão instalados em fevereiro, após o recesso do Legislativo
A vereadora Débora Santana (PDT), reeleita para o segundo mandato, deve assumir a presidência da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Prevenção Social da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Os colegiados serão instalados em fevereiro, após o recesso do Legislativo, mas, segundo Débora, já há um acordo que a coloca como líder do grupo. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Se Ligue Bahia.
Enfermeira e estudante de medicina, Débora destacou sua trajetória ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS) como uma das principais razões para assumir o cargo.
Enquanto Débora avança para liderar o colegiado da área de saúde, ainda não há definições sobre as presidências das duas comissões mais estratégicas da Casa: a de Constituição e Justiça (CCJ), responsável por avaliar a legalidade dos projetos, e a de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que desempenha papel crucial na análise e controle das contas públicas. As articulações seguem intensas e devem ser concluídas apenas com o retorno das atividades legislativas.
Leia Mais: Carlos Muniz é reeleito presidente da Câmara de Salvador; mandato é de dois anos
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).