CPI da pandemia: com suspeita de Covid-19, Eduardo Pazuello tem depoimento remarcado
Ele seria ouvido nesta quarta (5), mas um ofício da Secretaria-Geral do Exército informou que Pazuello teve contato com dois servidores do Poder Executivo que foram diagnosticados com Covid-19.
O depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, foi remarcado para o dia 19 de maio. Ele seria ouvido nesta quarta (5/5), mas um ofício da Secretaria-Geral do Exército informou que Pazuello teve contato com dois servidores do Poder Executivo que foram diagnosticados com Covid-19.
O presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), sugeriu a data e a submeteu à votação simbólica dos membros. Dessa forma, a participação de Pazuello foi remarcada para daqui a 15 dias, após a quarentena.
O ex-ministro chegou a sugerir que mantivessem seu depoimento, de forma remota, Aziz, no entanto, fez questão da presença de Pazuello no plenário da comissão.
Pazuello ficou à frente do Ministério da Saúde por dez meses, durante a apandemia. Na CPI, assuntos como a falta de oxigênio em Manaus e a demora na compra de vacinas, devem ser questionados.
LEIA MAIS: Bolsonaro queria mudar a bula da cloroquina para ser receitada contra a Covid-19, diz Mandetta
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.