CPI da Covid-19 será prorrogada até outubro, diz Omar Aziz
Presidente da CPI da Pandemia diz à CNN, porém, que presidente do Senado mantém intenção de decretar recesso parlamentar caso LDO seja aprovada na quinta (15)
O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), declarou, neste domingo (11/7), que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai prorrogar a comissão de inquérito até outubro. Aziz deu a declaração em entrevista à CNN Brasil.
Aziz contou que Pacheco anunciará a prolongação do inquérito já nesta terça-feira (13/7). Inicialmente, a CPI estava marcada para ser encerrada em 7 de agosto. No entanto, o regimento do Senado permite que ela seja prorrogada por mais 90 dias, desde que seja apresentado um requerimento, com pelo menos um terço dos senadores.
O presidente da CPI disse também que Rodrigo Pacheco mantém sua posição inicial de decretar o recesso parlamentar, previsto para começar no dia 17 de julho, caso a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seja votada. A pausa nos trabalhos do Legislativo iria de 18 a 31 de julho e a expectativa é que a proposta seja analisada na quinta.
A CPI tem como objetivo apurar as ações do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Atualmente o principal alvo de investigações do colegiado são as denúncias feitas pelo deputado federal Luís Miranda sobre possíveis irregularidades nas negociações do imunizante indiano Covaxin.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.